segunda-feira, 18 de maio de 2009

História




Fazendo Jus ao que esta sendo-me trabalhado, vasculhando alguns registros de nossa jaula encontrei algo, que pra mim como futuro historiador, seria de boa fé compartilhar com os Companheiros que compartilham este momento conosco!




LIONS CLUBE DE URUGUAIANA TRÊS FRONTEIRAS - O Nosso Patrocinador


Data de fundação: 23 de abril de 1987.

Data da entrega da carta Constitutiva: 18 de agosto de 1987.

Clube Padrinho: Lions Clube de Uruguaiana

Padrinhos Físicos: CL Paulo Costa de Oliveira e CL Romildo Rosa Neto. Leão Orientador: CL Ely Antonio Mascia – PDG 67/68 e CaL Maria do Horto A. Mascia. Clube N.º 047388.



O Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras, teve a sua origem na intenção do CL Paulo Costa de Oliveira, então sócio ativo do Lions Clube de Uruguaiana, em criar um clube de Lions com objetivos de trabalhar especificamente com a juventude no sentido de desenvolver liderança e cidadania consciente. Estes objetivos baseavam-se em trabalhar com grupos de Escoteiros e a fundação de um Leo Clube. Na busca de homens capazes de tornarem-se Leões e abraçarem os objetivos específicos, o CL Paulo contou com a ajuda do CL Romildo Rosa Neto, tornando-se, assim, padrinhos físicos e fundadores de nosso Clube. Foram contatadas inúmeras pessoas, porém, após reuniões decisivas em janeiro e fevereiro de 1987 é que foi consolidado o grupo de fundadores e determinado: nome do clube, primeiro presidente e data da fundação. O nome escolhido foi Três Fronteiras por sugestão do saudoso CL Wladimer Câmara Vargas. A data 23 de abril porque, neste dia estaria em Uruguaiana o então Governador do Distrito L-9, gestão 86/87, CL Júlio Adolfo Pires Garcia, e principalmente por ser dia dos Escoteiros. Em 23 de abril de 1987, no Centro Comunitário Lions Clube, sob a presidência do Governador, CL Júlio Adolfo Pires Garcia e CL José Mário Rodrigues de Freitas, Presidente do Lions Clube de Uruguaiana, clube padrinho, foi realizada a assembléia festiva de fundação do Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras. Entre os fundadores, haviam somente três CCLL que possuíam conhecimentos prévios sobre o movimento Leonístico, que eram o CL Paulo Costa de Oliveira, CL Romildo Rosa Neto e o CL Aureo Antonio de Azevedo Mascia. A carta constitutiva foi entregue em assembléia festiva no salão dos espelhos do Clube Comercial, em 18 de agosto de 1987, pelo então Governador do Distrito L-9, CL José Henrique Garcia Lima. Em 25 de novembro de 1988, sob a presidência do CL José Carlos Fernandes e DM Regina Helena Victorino Fernandes foi fundado o LEO CLUBE DE URUGUAIANA TRÊS FRONTEIRAS, após um trabalho intenso dos CCLL Paulo Costa de Oliveira, João Francisco Neves da Silva, João Jorceli Almeida e as DDMM Jayr Oliveira, Suzana Neves da Silva, Genezi de Freitas Almeida. A carta constitutiva do LEO Clube foi entregue em 24 de junho de 1989.
C.LEO GASPAR MARTINS JR
__________________________________
Acadêmico de História
Poeta, musico e compositor

Nenhum comentário:

Postar um comentário